quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como fazer sobrancelhas !

A tendência atual é a naturalidade. Mas, natural não significa deixar duas taturanas na cara! Sobrancelhas bem feitas valorizam o olhar e até emagrecem!
Cada uma de nós têm um formato definido pelo osso frontal e para obter um par de sobrancelhas perfeitas basta deixá-las harmoniosas com o seu rosto. Lembrando que o desenho errado pode deixar o olhar menos expressivo, envelhecer o visual e dar um ar de cansaço. Por isso nada tentar copiar as sobrancelhas de alguma famosa, ache o seu formato e invista nele!



Pois bem, mãos a obra! Você vai precisar de:


* Lápis delineador branco;
* Pente para sobrancelhas;
* Tisorinha;
* Pinça.

Primeiro trace linhas como as da imagem utilizando o pente de sobrancelhas para guiar o traçado, como uma régua, e lápis delineador branco para fazer o tracejado.


* PONTO “A” - linha vertical da borda no nariz até a sobrancelha, que dará o inicio dela;
* PONTO “B” – linha vertical a partir final da Iris (parte colorida do olho) até a sobrancelha, este ponto dará a curvatura;
* PONTO “C” - linha na diagonal da borda do nariz passando pelo conto externo do olho até a sobrancelha, dará o final dela;
* PONTO “D” - linha na horizontal do ponto A ao ponto C, dará a altura do pé da sobrancelha (parte mais gordinha perto do canto interno do olho).



A partir desses quatro pontos vc traça o contorno da sobrancelha, o seu formato, com o lápis delineador branco. Depois é só meter a pinça em tudo que ficar de fora da linha!

Para finalizar penteie as sobrancelhas para cima e apare com a tisorinha os fios que ficarem acima da linha sobrancelha.


DICAS:


* Use máscara para cílios incolor para deixar os fios sempre no lugar;
* Tire a sobrancelha uma vez a cada 15 dias para não perder o formato;
* Puxe os fios sempre na direção do crescimento;
* Para aliviar a dor estique a pele com uma das mãos e prefira tirá-las logo após o banho. Os poros estão dilatados e a dor é menor.
* Se tiver falhas, preenchas com uma sombra da mesma tonalidade utilizando um pincel úmido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário